Deixem-nos recensear queremos votar
Há quem diz que este recenseamento, não se compara com nenhum que este país já teve.
Pensávamos nós que com a entrada nos órgãos eleitorais do Reverendo e também daquele jovem Informático, as coisas iam melhorar.
Enganamo-nos, porque isto está pior, mas bem pior, que todos dias há novos dados de coisas horríveis.
Ora roubaram computadores, vulgo mobile, ora porque pessoas que conseguem recensear-se ficam uma semana sem cartões de eleitores, ora porque as máquinas estão avariadas, enfim, há sempre histórias.
Essas coisas todas, portanto, este “forobodhó” todo, visa impedir que as pessoas com idade eleitoral, pessoas que pensam no país, consigam obter o cartão de eleitor. E, consequentemente, não irão votar.
Os brigadistas em vários postos, até parece que foram prometidos ir a Assembleia da República, olhando a forma como eles “inventam” sempre alguma coisa para as pessoas não se recensearem.
Acordar as 2 horas da madrugada, ir a um Posto e ficar até 17 horas(hora de fecho) e não conseguir recensear-se, isto não é normal e nunca se deve considerar ou minimizar.
Pior nisso tudo é que quem gere este processo, neste caso, os órgãos de administração eleitoral, andam fechados inventando sempre argumentos quando é para prestar contas.
São coisas destas que levam o país a extremidade, desconfiança, porque a chatice começa logo cedo e, qualquer passo dado é sem dúvidas desconfiado.
Há muitos artistas neste assunto, incluindo alguns (estou a minimizar), mas na verdade são muitos chefes dos quarteirões, secretários, etc que, mesmo sem saber o que ganham no fim do dia, aceitam entrar em manobras que até prejudicam os seus netos que também ficam horas a fio para se recensear.
O tempo vai escasseando. E quando é assim, também quem gere essas manobras, vai esfregando as mãos, porque consegue alcançar os objectivos que traçou. Povo, vamos lá recensear, porque este é novo dever e depois, lá a frente, claro, se vê. Não os podemos deixar vencer por um grupinho que no fim, também virão aqui lamentar connosco.
O país também é nosso, não é dos membros do STAE e CNE. Eles estão lá por conveniências. Não Falei Nada
Post a Comment